About

Sou brasileira, casada com estrangeiro e atualmente vivo no Brasil. O objetivo do blog e desta que vos escreve é tratar de vários assuntos relativos à relacionamento entre brasileiros(as) e estrangeiros(as), em especial no que se refere a adaptação de um gringo no Brasil. A maioria dos posts são inspirados em minha própria experiência, bem como em inúmeras informações burocráticas oficiais.

Conto com você para fazer deste blog um Manual (Quase) Prático. Seu relato é muito importante para enriquecer ainda mais as publicações e será muito bem-vindo!

Qualquer dúvida, entrem em contato!

manualquasepratico@hotmail.com

18 respostas em “About

  1. Olá!! Eu sou brasileira e vou me casar com um romeno. Acontece que na Romênia a coisa é mais complicada que no Brasil, ninguém sabe dar informação. Estou levando certidão de nascimento, certidão de estado civil, certidão de bons antecedentes, passaporte e identidade, todos com o carimbo do Itamaraty para legalização. Até agora não sei o que preciso porque nem o consulado aqui está me ajudando e nem falar com eles eu consigo. Você tem mais alguma sugestão de documentos? Obrigada!

  2. Seu blog salvou a minha semana, muito obrigada por juntar as info de forma simples! Eu Não achei aqui a nacionalidade do seu marido, mas a minha dúvida é: para casar com um americano nos EUA, se eu o fizer com o visto de turista, li que pode ser encarado como fraude. Vc sabe alguma info sobre isso? O fato é que queremos morar no Brasil e eu não tenho nenhum interesse em passar pelo processo de visto de noiva, o K1. Estamos na dúvida e achamos que o casamento no Brasil pode ser a melhor solução. Vc tem alguma experiência com esse tipo de situação? Desde já muito obrigada! E parabéns pelo site 🙂

    • Olá, Juliana, tudo bem?

      Realmente, eu não menciono a nacionalidade de meu marido a pedido dele, mas posso afirmar que ele não é americano rs…

      Pelo pouco que sei, é fato que quem quer se casar nos EUA deve solicitar o visto de noiva. Facilitaria na hora de solicitar o visto permanente para seu marido na embaixada brasileira de lá, aqui o processo de obtenção é bem mais demorado e muita gente reclama. Solicitando no exterior, desde que confirmando residência na jurisdição da embaixada/consulado brasileiro onde ele mora por mais de um ano, é bem mais rápido.

      Fica realmente a seu critério. Qualquer dúvida é só perguntar.

  3. Sim sim.. o detalhe é que o consulado fica em Los Angeles e não vamos para lá… porque quando compramos passagens e tudo, ainda nao sabiamos disso. Parece que da para registrar o casamento em outro conuslado, dos EUA, NY por ex, pq vamos pra lá, mas a certidao havaiana, demora pra sair.. enfim..ta bem complicado, se nada der certo, depois de tudo, transformaremos nossa uniao estavel em casamento aqui…rsrs complicadooooo rs.

  4. Oie!
    Então.. o que acontece… não conseguimos deixar as coisas simples acontecerem, né?! Então… sou brasileira, ele é inglês e nos casaremos no Havaí! haha.. por isso eu estava procurando informações sobre a legalização.
    E vai ser complicado, mas vamos tentar, porque vamos nos casar do jeitinho que queremos! 🙂

    Um abraço!
    Bom te conhecer!

  5. Olá!
    Sou Brasileira e noiva de um inglês que mora aqui no Brasil…
    Legal encontrar seu site.. eu estava procurando informações sobre legalização de casamento realizado em outro país e como é dificil encontrar info… OBRIGADA!

    • Por nada, seja sempre bem-vinda =)

      Mas o que andei lendo em alguns fóruns na internet é que difícil mesmo são os requisitos que a côrte na Inglaterra impõe para um cidadão inglês casar-se com brasileiro(a) lá.

      Se você se casar aqui, a legalização não será necessária, a legalização só é necessária em caso de casamento celebrado no exterior.

      Um abraço!

  6. Claro querida, você sempre publica informações realmente importantes, e felizmente você nunca escreve por escrever, por isso sou fã do blog rs enfim, estou mais aliviada que você não tenha desistido do blog 😉 Abraço e felicidades!

  7. Olá querida! Notei que você não tem mais postado aqui, e que o número de posts que já existiam diminui. O que houve, perdeu o interesse no blog? Desculpa a intromissão rs mas adoro seu blog e espero que você não desista dele! 🙂

    • Olá, Vanessa, tudo bem?

      Não perdi o interesse no blog, pois passo por aqui todos os dias para moderar os comentários e respondê-los também.

      O que está acontecendo é que estou sem tempo de escrever como escrevia antigamente e se for para publicar qualquer coisa sem sentido, prefiro aguardar até que tenha tempo para publicar algo que preste.

      E sim, o número de posts diminuiu, você é uma boa observadora =) O público do blog mudou bastante, por isso achei melhor reformular e deletar alguns dos posts antigos que não estavam em sintonia, mas não foi nada sério, a essência do blog continua a mesma!

      De qualquer forma, espero poder publicar em breve, tão logo eu me veja menos atarefada.

      Um beijo e até!

  8. Olá!!! Nossa! UFA! Pra mim foi um presente encontrar seu blog!
    Ainda estou passeando por ele e estou gostando muito. Parabéns!
    Aproveito para tirar minha primeira dúvida. rs. Após o casamento aqui no Brasil já podemos entrar com pedido na PF? Esse prazo de 5 anos refere-se apenas à extradição? Não preciso esperar cinco anos após o casamento para os trâmites, é isso?
    Obrigada!

    • Olá Daniella!

      Que bom que está gostando do blog!

      Tendo todos os documentos necessários em mãos, pode-se fazer a solicitação na PF tão logo esteja casada, não há prazo para isso, você já pode ir no mesmo dia.

      Sobre o prazo de cinco anos eu não acompanhei sua linha de racionício rs…

      • Desculpe-me! De fato, não fui clara! Aqui está o trecho que faz referência aos cinco anos mencionados:

        “O artigo 75, inciso II, alíneas “a” e “b”, da Lei 6.815/80 dispõe que será inexpulsável o estrangeiro casado de fato e de direito com cônjuge brasileiro há mais de 5 (cinco) anos, bem assim aquele que possui prole brasileira sob sua guarda e dependência econômica.”

        Realmente trata-se de extradição.

        Muitíssimo obrigada. Estou há algumas horas passeando pelo seu blog e estou adorando!
        Muito legal e emocionante ver êxito no desenrolar da história. Parabéns pela conquista de vocês no emprego do seu marido!!! Você foi protagonista! ; )

        Beijinhos e, mais uma vez, obrigada!

  9. Querida, adorei o teu blog!!! Tb sou brasileira, casada com um italiano… vivemos 1 ano no Brasil depois do casamento, mas tivemos que vir morar aqui na Italia… Me identifiquei muito com o pouco que vi aqui do teu espaço. Até mais! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s